sexta-feira, outubro 27, 2006

Só matutando...

Parei um pouco no pc para postar alguns pensamentos meus desses últimos dias:

Primeiro, não posso deixar de falar dos Sabres. Igualaram ontem o recorde dos Leafs de 10-0 (valeu Alexandre pela info) e podem superá-lo domingo, contra o Atlanta. Quando vão perder? Juro que não sei.
Grandes nomes do time? Como já citei num outro post, temos Chris Drury e Ryan Miller, mas se eu esquecer de Maxim Afinogenov, Thomas Vanek e Jason Pominville. Mas time de conjunto é assim: sempre você lembra do time e acaba esquecendo de alguns nomes isolados.
______________________________________________________

Falando em Buffalo, o próximo adversário deles, os Trashers são um dos times quentes da NHL.
Além do ótimo Kari Lehtonen estar segurando as pontas atrás e de Marian Hossa ser um dos líderes de pontos na Liga, o russo Ilja Kovalchuk acordou e inclusive anotou um hat-trick noites atrás contra o Florida. Tem gente até apostando que o jogo de domingo é uma prévia das finais de conferência, e isso com 10 partidas disputadas.
______________________________________________________

No Oeste, é interessante o que a tabela está indicando. Apenas um time da Central entre os oito. Lamentável que esta divisão esteja tão nivelada por baixo. E incrível como esse ano as coisas vão bem para o Noroeste e, principalmente, o Pacífico. Final de conferência? Meu sonho seria reviver a de 2003, ou seja, Minnesota e Anaheim. Mas como no "wild, wild west" tudo é possível, afinal ano passado tivemos um 6º vs 8º.
______________________________________________________

Falando nos meus amados Ducks, é incrível como ninguém da mídia repara num belo jogador na defesa californiana. Scott Niedermayer? Chris Pronger? François Beauchemin? Que nada! Para mim o nome é Shane O'Brien. O calouro está sendo sólido, mesmo sendo acompanhado no 3º par por Joe DiPenta (a ovelha roxa na defesa dos Ducks). Após um "Gordie Howe Hat Trick" (um gol, uma assistência e uma briga) contra o Detroit, o técnico Randy Carlyle já anda percebendo a qualidade do menino e está pareando Shane com o monstro Chris Pronger nas últimas partidas. Certo, Randy, afinal de defesa o senhor deve entender um pouquinho...
______________________________________________________

Antes que fique muito tarde vou escrever meus palpites de quem fica fora dos playoffs (porque dizer quem vai é muito clichê, né?)
No Leste ficam de fora Boston, Philadelphia, Florida, Toronto, Tampa Bay e a cidade de Nova York. Apesar que os campeões Carolina Huricanes estão doidinhos para entrar nesse grupo (Nesse caso cairia fora o Tampa) .
No Oeste perdem os playoffs Columbus, Phoenix, Los Angeles, St. Louis e Calgary (para o alegria de quem gosta de ver gols). Pelos dois últimos lugares brigam com espada e maça Colorado, Detroit e Chicago. Botando um pouco de coração, acho que o velho Joe Sakic tira o Avalanche desse grupo nada agradável.
______________________________________________________

Ah, e o santo Kago do TVUPlayer fez mais um milagre: a partir de hoje são DOIS canais de hockey para o desfrute da galera! É... fazem 2 semanas que não perco nenhum jogo dos meus Ducks. E hoje é contra o Wild...

Um comentário:

Anônimo disse...

Para quem gosta de bom Hockey, nesta segunda feira vai ter Pinguins vs. Patos!!! Nao posso esperar.