quarta-feira, outubro 18, 2006

Halloo NHL! Kari on tähän!

Férias de julho, nada pra fazer além de olhar as teias de aranha no teto, me peguei fazendo algo ridículo: Estava analisando as datas de aniversário de alguns jogadores de hockey. Depois de ver os de praxe ,e descobrir que a Flecha Finlandesa é do primeiro decanato de Câncer, fui checar os "grandes-prospectos-do-Eastside-Manager". Então achei um outro finlandês, que jogou no mesmo time que Selanne (O Helsinki Jokerit), que nasceu no mesmo dia que esse que vos escreve (16 de novembro) e que até hoje nunca vi fazer feio na NHL. Seu nome? Kari Lehtonen.

Aos 23 anos, atuando em sua terceira temporada, Kari está sentindo o gosto de começar uma temporada no crease dos Trashers. E que belo começo de temporada!

Em seis partidas até agora, são 4 vitórias, dentre elas 2 shoutouts. A esperança em Atlanta de que esse seja o ano dos primeiros playoffs da franquia. E Lehtonen tem tudo para ser um goleiro de playoffs, se formos apostar no seu histórico vitorioso.

Vejam o porquê desta minha afirmação:
- Kari Lehtonen, escolhido pelos Trashers com a segunda escolha geral em 2002, é o goleiro europeu escolhido pela escolha mais alta até hoje.
- Em sua temporada pelo Jokerit de 01/02, Lehtonen faturou os prêmios de Melhor Goleiro, Melhor Jogador da Temporada Regular e Melhor Jogador dos Playoffs. Tudo o que um olheiro quer ver, não é mesmo?
- Na sua primera passagem em Atlanta, em 03/04, jogou 4 partidas... e ganhou todas. Média de gols sofridos de 1,25 e 95,3% de defesas!
- Em sua carreira de shootouts na NHL, Lehtonen ganhou os 5 que disputou ano passado, defendendo 17 dos 20 chutes, e nunca sofreu um gol de shootout em jogo (Viu, Giguere?!). Mas para queimar minha língua, meu colega de níver sofreu sua primeira derrota em SO contra o Tampa, na abertura desse ano.

E então? Dá para confiar no garoto? Para mim é Atlanta nos playoffs, com bela temporada de Kovalchuk e Hossa

Comentário Duck: Ao elaborar essa matéria (posso chamar assim?) descobri que os Ducks tem tantos jogadores daquela campanha Cinderela de 02/03 quanto os Trashers tem hoje: Quatro de cada lado. Sami Pahlsson, Rob Niedermayer, JS Giguere e Stanislav Chistov pelos Ducks enquanto o Atlanta conta com Steve Rucchin, Vitaly Vishnevski, Niclas Havelid e... cuidado Detroit... Jason Krog! Besterinha só, mas achei interessante hehehe

Nenhum comentário: