segunda-feira, outubro 16, 2006

A agonia do shootout para um fã dos Ducks (aka As estrelas são o limite?)

Não adianta, vou acabar sendo um pouco parcial nessa postagem. Afinal, os Ducks estão no meio. Mas posso deixar de admirar os Stars? Claro que não.

Depois de um primeiro periodo bom, os Ducks abriram 1 a 0 com o sempre útil Todd Marchant. Belo gol em desvantagem numérica por sinal. Detalhe: os Ducks ainda não levaram gol no primeiro periodo nessa temporada. Em compensação no segundo...

Não há como negar que o segundo período foi inteiramente do Dallas. Dois gols que fizeram o russo fã de filosofia desmoronar. Ilja Bryzgalov estava tenso, e esse nervosismo veio à tona após o gol de empate, marcado por Zubov. E mais ainda após o segundo (Hagman), quando o disco ricocheteou em seu pad e entrou. Resultado? JS Giguere no gelo... e mais um gol dos Stars.

Veio o terceiro período. Logo no primeiro faceoff, Marchant quase fez. Claro sinal de que os Ducks iam para o rush. E realmente foram.
Para o segundo gol, funcionou a fraternidade Niedermayer. Rob pra Scott pro gol. E então começou a brilhar mais forte a estrela do goleiro Marty Turco. Defesas importantes (uma com um passo de dança até) seguravam os Ducks. Isso até o desvio de Andy McDonald após o tiro de Pronger, faltando 20 segundos para o fim. A partida de ontem foi como um jogo de basquete: o melhor são os dois minutos finais.
Inclusive no overtime. Qualquer time poderia ter saído vitorioso, mas Giggy e Turco fecharam o gol. *pensamento de torcedor dos Ducks * Pena que em shootout você não fecha, Giguere...

Ironicamente, Giguere esteve na meta dos Ducks em todos os shootouts disputados até hoje pela franquia. Infelizmente, para os Ducks, ele não é bom neles. Pior ainda para o Anaheim (melhor para os Stars), Marty Turco é... e muito!
O melhor lance da partida na minha opinião foi justamente no shootout. O 360º do garoto Ryan Shannon e a posterior defesa de Turco. Absolutamente fantástico. Para o torcedor dos Patos essa valeu o jogo, apesar da derrota. Para o torcedor dos Stars, essa valeu a vitória.

Agora sendo imparcial. Os Stars tem um time que tem tudo para fazer bonito na dificil divisão Pacífico (afinal já contam com a freguesia dos Ducks). Estarão entre os fortes do Oeste, claro... o problema é justamente o salvador da noite passada. Afinal, quando Marty Turco jogou bem em playoffs?

Notas:
- O aproveitamento em faceoffs de Eric Lindros. Beirando a perfeição.
- Scott Niedermayer e Chris Pronger. Parece que estão finalmente se acertando. Dêem tempo ao tempo e terão uma dupla que apavorará defesas quando em VN.
- Mike Modano. Sua assistência foi a sua 700ª estando agora entre no top 5 entre os ativos. Joe Sakic é o primeiro com 917.
- A confiança de Randy Carlyle em Shannon. O calouro deu o primeiro chute nas duas disputas de shootout dos Ducks na temporada. E fez isso com maestria. Confesso que gostaria de vê-lo na primeira linha ao lado de McDonald e Selanne.

(Quem conseguiu acabar de ler, desculpem-me, acabo escrevendo demais)

Nenhum comentário: